Acesse nossa loja on-line

Dica técnica: Diga não ao jornal no processo de mascaramento

Dica técnica: Diga não ao jornal no processo de mascaramento

Entre alguns hábitos ultrapassados que permanecem nas oficinas de hoje, um deles é o uso do jornal para fazer mascaramento na hora da pintura. Afinal, usar jornal velho é mais barato que comprar papel de mascaramento, argumentam os defensores do uso. Besteira. Esse barato sempre vai sair mais caro.

E agora você vai conhecer 4 motivos para nunca mais grudar jornal sujo no carro do seu cliente.

1) O jornal solta fibra e poeira quando é rasgado. Esses resíduos acabam ficando no ar dentro da cabine de pintura, impregnando o veículo.
2) Embora pareça uma opção barata, o jornal tem folhas pequenas para esse trabalho. Resultado: há um uso excessivo de folhas e, consequentemente, um aumento no consumo de fita adesiva. Pronto, o barato já está saindo caro.
3) Esse problema da folha de jornal ser pequena traz outro prejuízo à pintura: faz com que haja muitas juntas no mascaramento, favorecendo a existência de uma abertura por onde irá passar a tinta pulverizada.
4) O jornal tem tinta, e essa tinta acaba sendo transferida para a lataria durante a aplicação, já que o jornal é muito permeável, provocando manchas nas superfícies cobertas (os papéis apropriados para o mascaramento são resistentes à ação do solvente).

Fonte: Clube das oficinas

Compartilhar:
Postagens Recentes